24 agosto 2014

Como escolher minha profissão?


Oi, genteeee! Tudo bom com vocês? Eu sei muito bem que o tema principal do blog não é esse do título, mas eu fiquei com muita vontade de falar sobre isso, depois do último livro que li. Eu sempre tive muita dúvida do que fazer da minha vida. Vou ser professora, artista, administradora, fotografa... Queria tudo, só esqueci de fazer uma coisa: olhar lá dentro de mim e dizer "Sei que é isso que quero, e é isso que vou fazer."



Uma das situações mais difíceis que um adolescente passa é escolher a profissão. Desde pequenos, todo mundo a nossa volta tenta nos preparar para essa fase, só piorando a situação. Todo o tempo as pessoas me perguntavam: "O que você quer ser quando crescer?". O que eu respondia? A cada pergunta, uma profissão diferente. Era muito ruim ter que escolher um futuro só quando você não tem certeza nem de quem você é. Que profundo, hihi.


Ainda tem os influenciadores de plantão. Gente, só querem o nosso bem, porém, me diz se já não te disseram pra ser tal coisa por que é bonito ou por que ganha mais? Os professores, os pais, amigos - que já escolheram o que querem -, conhecidos...Que pressão! Mesmo assim, não deixe de escultar o que dizem, dando prioridade ao que você pensa. A minha teoria é: trabalho dos sonhos + boa remuneração. Um pouquinho de cada: nem muito dinheiro, nem profissão que eu não goste. Mas isso é impossível! O quê? Não, de jeito nenhum.

Eu acredito que tudo pelo que passamos influência na nossa vida, e claro, nas nossas escolhas. E a profissão está incluída aí. Isso não quer dizer que eu não acredite em dom. Sim, acho que pessoas nascem com dons. Só que as situações que elas lidarão durante a vida, influenciarão pelo menos na área que atuarão de acordo com seu dom.



O que quero dizer é: se você está com dúvida do que escolher, esqueça todo o resto. No final, a vida é sua, quem quer ser feliz é você e só você se encarrega da realização de seus sonhos. Compreenda que quem te ama pode estar te induzindo a uma escolha, mas não é por mal. Ué, Isa, o que você quer ser afinal? Gente, até eu tenho essa dúvida. Só tenho uma certeza agora: vou estudar psicologia. Ah, só mais uma coisa. Não importa se você tem 15, 20, 30, 40, 50 anos, nunca é tarde. Arrisque.



Me conta nos comentários se você está com dúvida, o que quer ser, tudo! Beijão, até a próxima!



2 comentários :