19 julho 2014

Como fazer bolo de caneca (no micro - ondas) ?


Oi, gente! Desculpa não ter postado ontem, tá tudo um pouco corrido, mesmo nas férias. Hoje vou ensinar como fazer um bolo de caneca beem prático, que eu aprendi essa semana pra o aniversário da minha irmã. Mas, Isa, o blog não é sobre artes? Gastronomia é artes, meu povo! Se vocês acham que é fácil, não é nãão! Essa receita é uma besteirinha em comparação a verdadeira comida sem desmerecer. Enfim, aqui no blog também terá receitas. Lembrando os créditos ao site Tudo Gostoso.
As colheres que vocês precisarão(eu sei que tem gente que não sabe a diferença, como eu não sabia rsrs):

A foto tá meio ruim porque foi com o celular, tá?


Ingredientes

  • 1 ovo
  • 2 colheres(sopa) rasa de toddy(se você não gostar de toddy, coloca Nescau ou chocolate em pó)
  • 3 colheres(sopa) rasa de açúcar
  • 4 colheres(sopa) rasa de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó
  • 4 colheres (sopa) de leite
Coloquem todos os ingredientes numa caneca de 300 ml ou mais, e misturem com um garfo até a massa  ficar homogênea. Deixem 3 minutos no micro - ondas. Lembrem que o bolinho está quente, e que vão precisar de um pano pra tira-lo! 

Calda

Gente, a calda da receita não deu certo.Ficou rala e feia. Então eu fiz de outro jeito:
  • 2 colheres (sopa) de toddy
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1/2 xícara de leite
  • 3 colheres (sopa) de leite condensado 
Misturem em uma panela até engrossar. Coloquem a calda no bolo logo quando sair do micro - ondas, e não tirem ele da caneca. 

Bem, gente, o resultado foi a foto lá do começo. Ficou gostoso, mas não como um bolo normal, porque ele não é de forno, né? :) Tentem na casa de vocês, e me contem aqui nos comentários se ficou bom ou se deu algo errado. Eu sei que algumas pessoas não tem micro-ondas em casa, então vou pesquisar pra ver se dá pra fazer no fogão também e coloco aqui. Beijos!




2 comentários :

  1. Deve ficar muito bom esse bolo em? *-*
    encontrodmeninas.blogspot.com (segue? retribuo *-* bjs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou sim! Mas como é bem simples, não se compara ao normal. haha
      Sigo sim. :)

      Excluir